Nossa missão é proporcionar inesquecíveis e prazerosos momentos aos nossos clientes através de dedicação, simplicidade, gestos de cortesia e hospitalidade.

Redes Sociais
TOP
Image Alt

Pousada Cores do Mar Caraíva

d

Coronavírus: Orientações para Viajar

Atualizações sobre o coronavírus
As informações mudam todos os dias, o que pode dificultar o acompanhamento dos fatos mais relevantes para você. Estamos atualizando essa página constantemente com os novos desdobramentos do surto do novo coronavírus, também conhecido como Covid-19. Trazemos desde restrições de viagem a políticas de remarcação e cancelamento das companhias aéreas. Caso precise dessa página agora ou em um futuro próximo, vale a pena salvá-la em seus favoritos.

Aconselhamos que você leia e siga as dicas e recomendações das autoridades e governos locais, como Ministério da Saúde, bem como as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), uma fonte reconhecida e confiável de notícias e informações a nível global.

Recomendações do governo em relação ao Covid-19
Restrições de entrada no Brasil
É exigido que passageiros internacionais e tripulação (brasileiros ou estrangeiros) que entrem ou transitem pelo Brasil tenham um teste PCR negativo para coronavírus feito em até 72 horas antes da viagem.

Além disso, viajantes e tripulantes devem preencher uma Declaração de Saúde do Viajante (DSV). O formulário DSV pode ser acessado aqui.

Todos os voos com origem ou passagem pelo Reino Unido estão proibidos temporariamente de entrar no Brasil. Saiba mais sobre as novas regras de entrada no Brasil no site oficial da ANVISA.

Medidas gerais de prevenção contra o coronavírus
Destacamos também algumas medidas gerais de prevenção contra o coronavírus indicadas pelo Ministério da Saúde e a Anvisa:

Avalie a necessidade real da viagem e adie, se possível. Se for inevitável, previna-se e siga as orientações das autoridades de saúde locais;
Use máscara em locais públicos;
Lave as mãos com sabão e água ou use álcool em gel 70% quando não há água corrente nem sabão;
Evite ao máximo tocar olhos, nariz, boca e a máscara de proteção;
Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir;
Evite aglomerações;
Mantenha distância mínima de 1 (um) metro entre pessoas em lugares públicos e de convívio social;
Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados;
Não compartilhe objetos pessoais.
O Ministério da Saúde recomenda que, se você estiver com sintomas compatíveis com os da COVID-19, tais como febre, tosse, dor de garganta e/ou coriza, com ou sem falta de ar, deve evitar o contato físico com outras pessoas e buscar imediatamente atendimento nos serviços de saúde.

A mesma recomendação vale para quem esteve recentemente em viagens nacionais ou internacionais: reforçar os hábitos de higiene e proteção e, caso apresente sintomas de gripe, buscar atendimento. Leia mais no tópico “Como se proteger” no site oficial do Ministério da Saúde.

Para mais informações e orientações sobre o coronavírus, ligue para o número 136 e fale com o Disque Saúde. O número funciona em qualquer região do Brasil.