Nossa missão é proporcionar inesquecíveis e prazerosos momentos aos nossos clientes através de dedicação, simplicidade, gestos de cortesia e hospitalidade.

Redes Sociais
TOP
Image Alt

Pousada Cores do Mar Caraíva

d

Férias na pandemia

Alterar a rotina familiar ao mudar de endereço, mesmo que temporariamente, foi uma das principais motivações para viajar durante a pandemia, revelou a pesquisa. “A gente não aguentava mais aquela rotina em casa, todo mundo se esbarrando. Nossa relação estava desgastada, então começamos a planejar viagens com amigos que viajávamos antes”, contou o gaúcho André, de 38 anos, que em agosto alugou uma casa em Ibiraquera para passar cinco dias com um casal de amigos.

O que o brasileiro procura quando planeja viajar?

Na praia ou na montanha? Os gostos pelos destinos mudaram com a pandemia. De acordo com a pesquisa qualitativa realizada, as praias ainda são destinos desejados e procurados entre aqueles que desejam locar um imóvel, mas perderam o posto nas buscas, já que a maioria dos entrevistados preferiu partir para o interior das grandes capitais, como as serras, por terem menos aglomerações que as praias.

Além disso, o contato com a natureza foi uma forte influência para a escolha das viagens. “Pois, gera a percepção de que quanto mais próximos estão da natureza, mais distantes se sentem da possibilidade de contrair o vírus”, revelou a pesquisa que também descobriu que trabalhar na praia, no campo e na serra, trouxeram mais produtividade no trabalho ou na educação dos filhos.